Sem banners disponiveis


Gesto solidário que embeleza

Às vésperas da inauguração do UOPECCAN, mulheres se unem e fazem doações de lenços para portadoras de câncer
Às vésperas da inauguração do UOPECCAN, mulheres se unem e fazem doações de lenços para portadoras de câncer

Todos em contagem regressiva para a inauguração do Hospital do Câncer de Umuarama (UOPECCAN), uma grande conquista para o município e para a população, em especial, os pacientes e familiares de portadores da doença.

E nesses dias que antecedem a abertura tão esperada, são muitos os detalhes a serem resolvidos. O evento de inauguração, marcado para o dia 4 de março, e que certamente trará visitantes ilustres à nossa cidade, é um dos pontos mais noticiados.

Para estruturar as equipes, uma ação conjunta entre o Agência do Trabalhador de Umuarama e o departamento de Recursos Humanos da unidade hospitalar promove uma correia contra o tempo, para que o maior número de vagas disponíveis seja preenchido e o quadro funcional seja o mais qualificado possível, visando a excelência no atendimento aos pacientes de Umuarama e região, que passarão a fazer seus acompanhamentos aqui. É grande também a ansiedade dos pacientes que deixarão de cumprir a dolorosa rotina de pegar a estrada até Cascavel para consultas, exames e internações.

Muito além do lado prático

E em meio a tanta expectativa e corre-corre, um detalhe não escapou aos olhos mais sensíveis, que, alheios às questões práticas que envolvem essa inauguração, se debruçaram sobre as centenas de milhares de mulheres acometidas pelo câncer, e que têm sua autoestima abalada quando se dão conta de que estão perdendo os cabelos, em consequência do tratamento. Continuarem gostando de si e do que veem no espelho é parte fundamental no tratamento, para que elas não se sintam enfraquecidas.

Sensibilizadas com essa realidade, professoras da Escola Adventista de Umuarama realizaram uma campanha solidária de doação de lenços, e envolveram alunas, mãe de estudantes e toda a comunidade nesse belo projeto. No evento, realizado dia 27 de fevereiro, além das fervorosas orações, que tanto bem levam a quem faz como a quem recebe, foram entregues aproximadamente 190 lenços às legionárias da UOPECCAN.

Desafio interessante

A onda na internet são os “desafios”. E se vale derramar sobre si baldes de gelo, posar para fotos sem maquiagem, e postar momentos representativos da beleza da maternidade, as mulheres da Escola Adventista lançaram na rede um desafio bem interessante: postar uma foto com os lenços a serem doados para a campanha solidária às mulheres com câncer.  “O objetivo foi de mostrar às mulheres que perderam, ou que estão perdendo os cabelos, que a beleza está muito além de um fio de cabelo, que elas podem ficar lindas e charmosas e, desta forma, amenizar aquele momento de dor”, disse uma das idealizadoras da campanha.

Os lenços doados estão expostos nas cabeças de manequins no hospital, prontos para resgatar belezas e despertar sorrisos, apesar da dor.

 

 

 

 

 

 

Categorias: Galeria de Fotos,Gente que Faz,Moda&Beleza

Tags: ,