Sem banners disponiveis


Modelos para Decoração de Sala Pequena

Use quadros ou posters que combinem com o estilo da decoração
Use quadros ou posters que combinem com o estilo da decoração

sala de estar é o ambiente preferido de muitas pessoas que amam decoração. Quando procuramos inspirações, várias vezes encontramos somente opções para salas grandes e espaçosa, mas nem sempre essa é a nossa realidade. Por esse motivo, preparamos um post especial com dezenas de modelos de decoração de sala pequena. Vamos mostrar que pode ser fácil deixar esse ambiente confortável e bem decorado!

 Antes de começar a decoração desse ambiente é imprescindível que você meça todo o espaço e tente colocar no papel o que deseja fazer no ambiente. Há alguns aplicativos de smartfones que podem te ajudar a medir todo o espaço e salvar todas as medidas. No Viva Decora tem uma ferramenta gratuita que você pode montar um ambiente em 3D incrível, podendo testar revestimentos, móveis, cores e decoração.

Depois de medir o espaço e planejar o lugar dos móveis, considere as cores que irão definir o espaço. Como estamos falando de decoração de sala pequena, recomendamos que prefira cores claras, ou cores escuras, mas sempre combinando com o branco principalmente. Nas paredes e cortinas é ideal que seja bem claro, para que não dê uma sensação de sufoco no ambiente. A altura e tamanho da televisão deve ser proporcional ao do sofá que ficará na decoração da sala de estar pequena.

Recomendamos que a cortina seja colocada num nível alto e que vá até o chão, preferindo sempre as cores claras e o tecido leve. Se possível, ocupar toda a parede. As plantas e revestimentos de madeira são perfeitos para deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor.  As prateleiras e nichos auxiliam na organização e na decoração de sala pequena.

Na decoração de sala pequena, é preferível que a cortina ocupe toda parede para dar a sensação que a janela é maior e deixar o ambiente mais linear.

Invista em espelhos que ampliam o espaço e ajudam a refletir a iluminação deixando o ambiente mais claro. A televisão não deve ficar de frente para a janela, para que a iluminação externa não atrapalhe refletindo na tv. Levando isso em consideração, o sofá deve ficar bem na frente da televisão, para que fique mais confortável durante o uso e para que a sala pequena fique equilibrada.

Os ambientes com sala de estar, sala de jantar e cozinha, requer que seja marcado mais o espaço da cozinha. Pode ser feito com um revestimento diferente no espaço da cozinha e a sala de jantar pode compartilhar do revestimento da sala. Normalmente a sala de jantar é um ambiente intermediário entre cozinha e sala de estar.

A iluminação desse ambiente deve ser muito bem planejada, se possível crie um jogo de luzes diferentes e independentes. As luzes amarelas deixam o ambiente mais aconchegante e intimista. As lâmpadas de cor mais fria deixam o ambiente mais claro e iluminado. As sancas são perfeitas para abrigar uma iluminação indireta, que pode ser um dos sistemas independentes do jogo de iluminação do ambiente da sala de estar pequena.

Fonte: Viva Decora

Confira os modelos criados por profissionais ligados à Viva Decora.

 

 

Categorias: Casa&Decor