Sem banners disponiveis


Festa Julina do Ceju reúne crianças e adolescentes

DSC_0520 (Copy)A diversão rolou solta nesta sexta-feira, 28, em clima caipira no Centro da Juventude (Ceju). Dentro das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou sua festa julina, com brincadeiras típicas, alguns quitutes e apresentações. Não faltou a tradicional quadrilha e as roupas ‘caipiras’.
Na parte da manhã, um grupo de alunos da oficina de violão apresentou uma música sertaneja e em seguida os casais tomaram a quadra do ginásio de esportes para a dança típica, com evoluções conduzidas pela narração. Além disso, houve gincana e um lanche reforçado foi servido aos participantes.
A chefe da Divisão da Juventude, Bruna Daiane de Lima, disse que as mesmas atividades seriam repetidas na parte da tarde. “Temos ônibus para buscar e depois levar pra casa crianças e jovens de todos os bairros da cidade. As apresentações foram poucas porque nossas oficinas ainda estão no início, inclusive ainda temos vagas disponíveis para adolescentes”, apontou.
A secretária da Assistência Social, Graziella Gomes de Freitas, disse que eventos deste tipo ajudam a manter viva a tradição das festas caipiras, que andam meio esquecidas na sociedade. “Além disso, a atividade ajuda na interação e fortace os vínculos das crianças e dos jovens. Tem esse lado cultural, de resgate de valores e construção da convivência saudável. O pessoal do Ceju está de parabéns pela organização, decoração do ambiente e condução das atividades”, elogiou.
Secretaria de Comunicação – Secom
Prefeitura de Umuarama

 

Categorias: Cultura&Arte