Sem banners disponiveis


Neste sábado, o Fórum Eleitoral de Umuarama estará aberto para o cadastramento biométrico

21082010-21082010WD1231A
Cerca de 40% dos eleitores ainda não fizeram a biometria

O prazo final para o cadastro biométrico está se encerrando. A data limite é dia 22 de setembro e até agora, pouco mais de 60% dos eleitores de Umuarama compareceram ao Fórum Eleitoral para regularizar a situação.

Para facilitar o comparecimento dos eleitores, o cartório obteve do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorização para abrir em algumas datas especiais, uma alternativa para quem não pode comparecer durante os dias da semana. O primeiro dia confirmado é o próximo sábado, 19, com atendimento previsto das 8h às 17h, sem interrupção. Outras datas podem ser anunciadas nos próximos dias.

É importante lembrar que quem deixar de regularizar terá o título cancelado e ficará impedido de obter documentos, além de perder o benefício da aposentadoria e do Programa Bolsa Família (PBF). Caso seja aprovado em concurso público, será impedido de tomar posse no cargo, não poderá regularizar o CPF e nem obter passaporte. Além disso tudo, não poderá votar.

O prefeito Celso Pozzobom reforça que se o município não atingir o número real de eleitores, sofrerá prejuízos nos recursos que recebe. “Com um número de eleitores abaixo do verdadeiro, o município pode perder recursos importantes para investimento em áreas como saúde, educação e assistência social”, destaca.

Para agilizar o atendimento, a Justiça Eleitoral disponibilizou serviço de agendamento que permite ao eleitor escolher dia e horário para comparecer ao cartório. Basta acessar o portal http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico.

Com informações da PMU

Categorias: Visão Geral