Sem banners disponiveis


Unhas, cabelo e maquiagem: veja o que vai bombar neste outono

Sombras-metalizadas

O calorão do verão deu espaço para o tempo mais ameno do outono. E nesta estação, os tons terrosos (que fazem referência à terra, como marrom, areia, bege) ganham destaque quando o assunto é unha e maquiagem. Mas para as mais moderninhas, as cores vibrantes, que fizeram sucesso na época mais quente do ano, também continuam em alta. E o que está fazendo a cabeça da mulherada é o cabelo mais escuro e longo. Várias famosas como Marina Ruy Barbosa, Adriane Galisteu, Sabrina Sato, Claudia Leitte e Juliana Paes já adotaram as novas tendências.

Unhas

Esmaltes metalizados, em tons terrosos e estampas de animal print são os mais pedidos na hora de fazer as unhas. “A paleta de tons terrosos chega com tudo no vestuário, acessórios e também nas unhas. O metálico também promete fazer sucesso nesta estação. E o queridinho do verão, o neon continua em alta. Para as mulheres mais descoladas, vale a pena investir nas cores. E, claro, as estampas de animal print, como de oncinha, são uma graça e supermoderna”, comenta a designer de unhas Márcia Câmara.

Maquiagem

A maquiagem será democrática: tons mais fechados e cores vibrantes estarão presentes nas produções. “Esse outono/inverno será bastante diversificado, abrangendo um grande leque de gostos para atender toda mulherada. Estarão em alta os tons mais escuros. Os tons mais terrosos também terão sua relevância”, avisa o maquiador Eliseu Vianna, do Studio Nanno, que dita mais uma trend: “Os delineados também estão em alta. Olhinhos de gato ou um delineado mais puxado bem basiquinho. Você quem escolhe, basta articular com outros elementos que você utilizará”, diz.

Para as mais ousadas, use e abuse das cores. “E isso não quer dizer necessariamente uma única cor. Além do colorido como aposta principal ou multicores, a mulherada pode optar por usar duas paletas de cores nas pálpebras. E acredite, o resultado é incrível. Nada impede de você usar uma maquiagem e ver se ela funciona com você e com seu estilo. Vale lembrar que a maquiagem depende de outros fatores, formato do rosto, ocasião, ambiente”, aconselha o maquiador.

E mulheres de pele negra, prestem a atenção nesta dica poderosa. “Não tenham medo e arrisquem. Vale ressalvar os olhos marcados e coloridos. O contraste funciona e está muito a favor da melanina, ousem! Essas são algumas formas de maquiagem que serão tendência para os olhos, mas tudo indica que este ano seja um ano que promete muito mais ousadia nas makes. As maquiagens vêm com tudo e prometem quebrar muitas barreiras. Portanto, atreva a se aventurar nelas, você pode descobrir novos gostos”, diverte-se Eliseu.

Cabelos

Os fios longos e mais escuros são os queridinhos da estação, mas isso não é motivo de preocupação para as louras. “As estações do ano ditam bastante as tendências dos cabelos, tanto nas cores quanto nos cortes. Geralmente, é o seguinte: no verão, as louras ficam mais louras e as morenas, iluminadas. Já no outono e inverno, as louras continuam louras, porque uma vez loura sempre loura (risos). E as morenas fecham mais as cores do cabelo por terem essa opção mais fácil. E como moramos em um país tropical, onde faz muito calor, no verão, as mulheres usam os cabelos mais curtos. Já no outono e inverno, sendo mais frio, geralmente, os cabelos são mais longos”, avalia o hair stylist Victor Padilha, do Studio Nanno.

Porém, como em todas as estações, é importante ficar atento à saúde do cabelo. “No outono e inverno, algumas mulheres tendem a escurecer os cabelos, porque eles mais escuros, geralmente, são mais fáceis para se tratar. As imperfeições não aparecem com facilidade. Com isso, ficam mais tratados e bonitos. Não que isso seja regra. Temos louras que são louras o ano inteiro. Mas vale ressaltar que as louras precisam ter um cuidado maior com os cabelos do que as morenas”, diz Victor.

Fonte: DMulher

Fotos: Divulgação

 

 

 

Categorias: Destaque,Galeria de Fotos,Moda&Beleza